• Antenas

É um ambiente computacional para análise e projeto de alguns tipos de antenas lineares e de microfitas, onde ressaltam-se as antenas do tipo: dipolo (linear e infinitesimal), helicoidal, Yagi-Uda de dipolos, Yagi–Uda circular, log-periódica, arranjo uniforme (Broadside, End-Fire, Hansen e Phased) e antenas de microfita retangular, circular, log-periódica, Yagi-Uda, e os arranjo de antenas de microfita retangular e circular.

O ambiente ANTENAS fornece as informações necessárias ao projeto destas estruturas tais como suas dimensões e principais características de irradiação. O programa foi implementado em linguagem DELPHI 3.0, sob a forma de janelas e botões ativos for Windows, sendo de uso didático e profissional, permitindo uma interface amigável para o usuário.

[download]

 

  • Linhas

É um software para ANÁLISE e SÍNTESE de alguns tipos de linhas de transmissão lineares e planares, denominado LINHAS, onde ressaltam-se as linhas de transmissão: Bifilar, Coaxial, Microstrip, Stripline, Slotline, Coplanar Waveguide, Coplanar Strips, Acoplada Microstrip, e Acoplada Stripline.

O ambiente LINHAS fornece as informações necessárias ao projeto destas estruturas tais como suas dimensões e principais características elétricas. O programa foi implementado em linguagem DELPHI 3.0, sob a forma de janelas e botões ativos for Windows, sendo de uso didático e profissional, permitindo uma interface amigável para o usuário.

[download]

 

  • Optimov

Software desenvolvido para projeto de enlaces ópticos. Mais informações consulto o help que acompanha o software.

Obs.: Para acessar o Help do programa no Windows 7, Vista e Server 2008, é necessária a instalação de um programa (WinHlp) que segue abaixo:

http://support.microsoft.com/kb/917607

[download]

 

  • CELLP: Software  educacional para dimensionamento de sistemas móveis celulares.

[download]

  •  A SimulinkTM toolbox for simulation and analysis of optical fiber links

A complete MATLAB / SIMULINK toolbox to be used to form analysis blocks in the time and frequency domains, allowing the user to simulate optical fiber links of any topology, as long as the analysis of its performance face changes in the values of its parameters.

 [download]